Esses dias estava pensando, aonde queremos chegar com a comunicação on-line?
De uns tempos para cá a nossa “tribo” adquirio mudanças no diálogo do dia-a-dia, não é mesmo?
Porque será?
As pessoas estão ficando mais tímidas?
A Preguiça aliada ao comodismo esta mais dominante do que nunca em nossas vidas?
O vício pelas novas tecnologias ou pura evolução?
Esses dias enquanto acompanhava um programa na Tv que até vale ressaltar o nome para quem nunca viu ou ouviu, onde dizia sobre este assunto (o programa se chama 15 Minutos no canal MTV, de segunda á quinta feira as 21:45 – vale a pena conferir) veio uma lembrança das primeiras propagandas na Tv sobre salas de bate papo.
As propagandas que hoje são quase extintas mostrava só gente bonita (tudo modelo), pessoas felizes e de bem com a vida, tinha ate gente falando da balada com o celular. Imagine uma coisa dessas, o cara na balada (Puts-puts-puts-puts) o som rolando naquelas alturas e o sujeito “passando o chaveco em uma mina” por celular (risos).
Ou então aquelas cenas da “galera” reunida jogando vôlei ou conversando na piscina (Cenas clássicas).
Enfim, foi uma chama para o vício dos bate-papos sem o chamado ‘calor humano’.
Depois da era ICQ (um dos primeiros comunicadores instantâneos) o MSN Microsoft Service Network é o segundo maior provedor em número de acessos nos EUA e possui o maior provedor de e-mail do mundo (o Hotmail), com mais de 10 milhões de pessoas, assim tomando a posição do mais usado comunicador por 90% das pessoas para conversar pela internet.
Junto com ele a rede de amigos Orkut (mais uma aquisição da empresa Google, que este ano fechou o balanço em primeiro lugar das marcas mais valiosas no mundo entre as 100 mais.) e que também é alvo dos comunicadores.
Muitas pessoas não imaginam o que é ficar sem MSN e Orkut por uma semana, parece que é algo que esta no sangue, faz parte da sobrevivência do ser humano.
Uma revolução muito rápida é verdade, lembro que há pouco oito anos atrás eu reunia com os amigos na casa do outro para conversar e fazer pesquisas para o trabalho na escola.
Mas hoje sem generalizar, para que reunir? A internet traz tudo que você quer, literalmente tudo!
Para aquele bate-papo entre a galera é só entrar no msn e fazer com que determinados contatos seus falem todos juntos numa mesma janela mantendo todos interligados num mesmo assunto. Aquele telefonema de “Hum deixa eu avisar fulano sobre aquilo...” é só deixar o famoso Scrap no orkut do cara que jaja ele fica sabendo.
O calor Humano ta ficando mais frio não acham? Que redundância, porém é verdade.
Agregado a todos esses fatores o Msn e Orkut são as portas para Hacker’s e espiões que vivem criando programas para roubar senhas, infectar seu micro e fazer você perder o tempo deletando mensagens pornográficas no seu orkut.
Vale lembrar também sobre a comunicação via internet sobre a surra que a nossa língua portuguesa vem levando por esses veículos de diálogos.
O Porque se torna “Pq”, o se vira simplesmente “c”, o não fica como “ñ” e mais milhões de abreviaturas e símbolos que sem um pouco de habilidade o cara fica maluco com tanta “figurinha” (risos).
É um assunto para pensarmos sim, por mais que seja formulas de solução para a vida agitada de hoje, pode estar estragando muita coisa direta e indiretamente em nossas vidas.
A mudança é sempre evidente, os bate-papos de portais eletrônicos estão praticamente “falidos” depois dos comunicadores instantâneos.
Qual será o próximo meio?
O Msn parece ter se encaixado melhor na opinião de todos, há pessoas que usam só para dizer que tem.
O cara tem 12145155455414 contatos e não conversa com 5% deles. São tantas situações engraçadas que você vê, vamos lembrar de algumas:
Há pessoas que sempre estão ocupadas no msn, é incrível.
Há pessoas como disse não fala com ninguém, mas ta sempre on-line.
Há pessoas que usam só para colocar letras de música, sentimentos e seu estado emocional no nick do msn.
Aqueles também que colocam: “Fui dormir” e deixa o msn ligado??????????? CARACAS.
Desliga isso ai, ta gastando energia bolas. Jesus Cristo (risos).
E aqueles que tem 3 perfis no orkut e não conhecem a metade dos contatos.
Tantas e tantas situações que deixa agente um tanto louco se for analisar a que ponto chegou a comunicação do chamado “Tempos Modernos”.
Aquele abraço e bom feriado!