sábado, 26 de abril de 2008

A Dengue aumenta e os leitos diminuem.

Caros internautas, como diz o velho jargão do jornalista Paulo Henrique Amorim: “Oláaaa Tudo beeem?”
É, nem tão bom assim quando agente lê as manchetes dos jornais nas bancas.
Mudando o assunto sobre o caso Isabella, vamos LEMBRAR, de um outro tema que assola muita gente nesse Brasilsão, a Dengue.
Eita mosquitinho para dar trabalho, porém antes fosse só esse mosquitinho o problema na saúde publica deste país. Hoje enquanto almoçava eu assistira o Jornal Hoje da Tv Globo e fiquei como sempre revoltado com a matéria sobre o aumento de casos de Dengue no estado da Paraíba. Mais de 4,5 mil casos da doença já foram registrado no estado e até o final dessa semana foi confirmada mais uma morte por dengue Hemorrágica. Triste e revoltante quando na reportagem do jornal, mostrou muitas pessoas com os sintomas da doença e ainda estão sendo obrigadas a enfrentar fila, pois é isso mesmo, as pessoas são obrigadas a esperarem, esperarem e esperarem para ser atendidas, pois não há vagas. Como sempre o processo é lento em tudo.Que absurdo minha gente, vejam na íntegra uma parte da reportagem publicada no site do Jornal Hoje:

De acordo com o Conselho Regional de Medicina, a cada dois minutos uma criança é atendida no Hospital Universitário de Campina Grande com sintomas da dengue e virose, conseqüência da chuva que atingiu mais da metade da Paraíba. Oito pediatras trabalham em regime de plantão. Mas é um número insuficiente para dar conta da demanda. Os 175 leitos do hospital estão ocupados, mais 30 foram improvisados. Crianças e adultos são atendidos em cadeiras. Com muitas dores, Adeliza Rodrigues esperou seis horas até conseguir uma cama. "É ruim a pessoa querendo estar deitada, passando mal, e não tendo onde ficar", falou Adeliza. "Já pedimos inclusive a intervenção do próprio Conselho Regional de Medicina para que vá novamente ao Ministério Público a gente consiga melhorar essa situação", disse a diretora do hospital Alana Abrantes.

Não é uma notícia que espanta, eu sei disso, mas esse é o nosso país que esta preocupado com a Copa de 2014, esse é o país que se orgulha com a campanha de vacinação contra a gripe e esse é o país que faz uma novela sobre a covardia de uma criança arremessada.
Hoje o nosso presidente estava muito bem humorado ao comparecer em um posto de saúde em São Bernardo do Campo – SP para tomar a dose da vacina contra a gripe. Legal, perfeito.
Mas e essa gente que esta morrendo dia após dia, e ainda “largadas” nos corredores dos hospitais públicos sentadas numa cadeira, sem poder ser atendido com um mínimo de respeito???
Se o problema fosse apenas o combate contra esse mosquito até que tudo bem, no entanto o negócio é bem pior e complexo do que muitos imaginam. É por isso que torço para que o caso Isabella seja resolvido e possamos dar mais atenção para esta lástima na saúde do Brasilsão sem fronteiras.
Aproveitando, você já deu uma olhadinha lá no seu quintal gastando meio minutinho para jogar aquela água parada do vaso de planta? Continuemos a fazer a nossa parte pessoal!

Aquele Abraço!

Um comentário:

Bonanza1985 disse...

Fala Fredão!! blz??
Bixoo.. acho q vc tá certoo... mas não creio q a culpa seja em maior parte do presidente. É claro q ela tem sua parcela, mas acho q o problema maior da saúde brasileira é da corrupção, desvio de verba e enriquecimento ilícito.

É revoltante ver q e destinado um dinheiro a tal cidade longinqua do Brasil e o dinheiro não pe devidamente empregado. Investigações federais acontecem, mas está acontecendo algo q está atrapalhando: apesar de enviarmos deputados, prefeito, vereadores, juizes e advogados para a cadeia, já q estes estão sendo acusados de crimes de ordem publica, estão sendo liberados e absolvidos. E o q é pior, está acontecendo em meio ao caso Isabella.
A imprensa está usando o caso e está abafando notícias como CPI dos Cartões, CPI da Pedofilia Online - CPI onde até o presidente do Google no Brasil teve que prestar depoimento para ajudar a PF nas investigações - e Operações de desvio de verba em municipios brasileiros.
Precisamos sim fazer algo... e vc está de parabéns colocando a boca no trombone "via internet" hehe..

Valeu Fredão.. td de bom!!
Fique com DEUS!!

E boa sorte!!