quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Coitadinho do Brasileiro...

As vezes fico pensando deitado na cama antes de dormir, como o brasileiro adora se achar o injustiçado, o abandonado, o arruinado, alvo de complô e desprezos pelo mundo todo.
O GP do Brasil de Formula 1 neste último Domingo provocou essa semana mais uma novelinha do gênero "Coitadinho".

A corrida decidia o título do campeonato, vamos relembrar:
“A vitória foi do brasileiro Felipe Massa no GP do Brasil de Fórmula 1, mas o inglês Lewis Hamilton ficou com o título da temporada. Apesar de serem os personagens principais da tarde, a chuva e o alemão Sebastian Vettel trataram de roubar a cena nas últimas voltas, deixando o inglês em situação delicada e quase perdendo o título.
Apesar disso, Hamilton conseguiu terminar em quinto lugar e confirmar a conquistar o Mundial com apenas um ponto a mais que o brasileiro (98 a 97). A emoção cresceu nas últimas seis voltas com o reinício da chuva, forçando as equipes a trocarem seus pneus para pista molhada.
Vettel, que já estava pressionando pela posição de Hamilton conseguiu ultrapassar, exemplo seguido por seu compatriota Timo Glock. Faltando quatro curvas para o final da prova, Hamilton estava em sexto, o que daria o título a Massa, mas Glock não conseguiu manter o ritmo (porque ainda andava com pneus para pista seca) e acabou cedendo o posto para o inglês que faturou o título do ano.” – Fonte: Gazeta Esportiva. NET

Pronto, se você não assistiu a corrida já deve imaginar o que 90% do público brasileiro achou de tudo isso:
“ - Sacanagem, o Glock fez de propósito só para o Felipe não ganhar o título!”
“ - É, fizeram isso porque era um brasileiro que iria ganhar o mundial!”
Meu Deus, já estou com vontade de chorar, vou lá pegar uma toalha, pois um lenço não é o bastante para conter as minhas lágrimas. Desde quando o Rubens Barrichello estava na Ferrari, já se ouvia muito chororô e põe choro nisso, até porque além das lamentações vinham críticas injustas ao piloto. Deduções ignorantes, ou seja, comentários do tipo: Viajando na Maionese.

E as críticas foram tantas que mancharam a carreira de um dos maiores pilotos de Formula – 1 de todos os tempos, para mim depois de Ayrton Senna o melhor piloto brasileiro que acompanhei na F1 nesses meus 23 anos de idade.

O fato é:
Vício que o povo brasileiro tem de se achar o menininho coitado, o mocinho, e o resto do mundo os vilões?
Uma cultura passada por gerações, costume pensar desta maneira ou alguma influencia da mídia que faz nós pensarmos com essa mágoa no coração?
Tem gente ainda que diz: Deus é Brasileiro, no entanto vive dizendo que o mundo inteiro quer passar a perna no Brasil.

Acho que um dos maiores problemas do nosso país começa pela cabeça do povo.
Temos que parar de agir e pensar pequeno, achar que sempre estamos a perder, que o Brasileiro nunca sai vitorioso em nada e todos estão contra nós.
Parece que a auto-estima esta bem abaixo para um país que sonha em ser um dia 1° mundo.

No caso da Formula 1, você sabia quanto o Rubinho ganhava de salário pilotando um carro da equipe italiana ou quanto vale um carro de Formula 1?
Rubens Barrichello ganhava em média US$ 5,5 milhões – coitado, pouquinho né?
Não quero entrar no assunto mas era méritos do Rubinho vestir o macacão vermelho da Ferrari ou a equipe queria mesmo é tirar um sarro da cara dele e da nossa fazendo de tudo para ele não ser campeão?
É uma conclusão sem fundamento, sem sentido nenhum, como disse um jornalista da TV ESPN BRASIL (Mauro Cézar Pereira): "Nava haver uma coisa com a outra!"
As pessoas são bem radicais e mal informadas para fazer análises precipitadas e achar que é aquilo pronto e acabou.

Ouvi uns três comentaristas esportivos esta semana dizendo que ao final da corrida em Interlagos, a torcida que ficou na reta da largada (aqueles que pagam o chamado paddock’s), vaiaram e disseram barbáries para o piloto alemão Timo Glock como se o cara fosse o vilão de tudo isso. Que vergonha, veja que não era o povão, o público que freqüenta o paddock tendo acesso aos boxes, tiram do bolso cerca de 2 mil a 5 mil reais pelo ingresso. Isso mesmo.

Prova que a ignorância esta em todo canto.
Abro ontem o jornal Lance e uma pesquisa mostrava que 52% dos leitores acreditaram que o piloto alemão tirou o pé do acelerador para o Hamilton ser campeão! Ai Meu Deus...coitadinho do Massa! Quanta Babaquice!

E vamos continuar chorando porque coitadinho somos nós!

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pessoal, quem quizer fazer um comentário é bem simples a forma de postar!
É só colocar em Escolher identidade: Nome/URL e colocar seu nome. Depois é só clicar em Publicar Comentário!
Prontinho rsrs

Beijos e Abraços!