"Pilotos do Legacy faltam a audiência e responderão à revelia
Fonte: Folha Online (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u323491.shtml)
Acusados de homicídio culposo pela morte de 154 pessoas que estavam no vôo 1907 da Gol, em setembro do ano passado, os pilotos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino, não compareceram à audiência realizada na Justiça Federal de Sinop (MT) na tarde desta segunda. A defesa dos dois pilotos já havia pedido para que Lepore e Paladino fossem ouvidos nos Estados Unidos, onde moram. Por causa da ausência deles hoje, o processo deve continuar à revelia dos dois americanos. "Ao serem liberados para retornarem, os réus americanos comprometeram-se formal e expressamente a comparecerem a todos os atos do processo", disse o procurador Thiago Lemos de Andrade. "[O pedido de interrogatório nos EUA] mal disfarça o nítido intuito protelatório da defesa", completou. Os advogados dos pilotos alegaram que o interrogatório nos EUA não prejudicaria em nada o andamento do processo, mas o juiz não concordou. A procurador pediu também a prisão preventiva dos dois pilotos, mas o juiz Murilo Mendes, negou. "Não acho que seja o caso. Os réus não se furtaram, por exemplo, ao procedimento de citação que se realizou em território dos americano", disse o juiz. "
- Ai eu pergunto: E se fossem Brasileiros?
Duas catástrofes aéreas de setembro de 2006 á Julho de 2007, e a quase um ano após o acidente do avião da Gol no norte do país, a "novela Lepore e Paladino " ainda pega fogo, porém sem uma conclusão definitiva para o destino penal para os pilotos. Culpas e culpados, em acidentes como esse e o da Tam em 17 de julho matando quase 200 pessoas, sempre acha um responsável para ter uma resposta. Não sei se para uma família que perdeu alguem no acidente resolve achar e punir um culpado, mas essas regalias estrangeiras como a dos pilotos do Legacy que tira qualquer brasileiro do sério.
Não é só neste caso...mas como em tudo, quando envolve alguma "falha" de um estrangeiro aqui no Brasil.
Fico pensando e se fosse ao contrário? O acidente tivesse acontecido nos EUA, e os principais culpados, dois pilotos brasileiros que pilotara um jatinho, que na colisão ocasionou a queda de um avião com mais de 150 americanos abordo.
Cadeira elétrica? Prisão perpétua? Não sei, talvez seja uma análise um tanto dramática, porém se a história fosse essa, Haaaaa meu amigo...coitado dos pilotos, uma que numa ausência como essa dos pilotos americanos em uma audiência na justiça, provavelmente ja iriam exigir pelo menos uma resposta pública do Presidente Lula (risos).
Quero acompanhar na mídia até o último capítulo dessa então novela de quase um ano de incertezas, impunidade, escorregadas e principalmente dor para aqueles que sofrem pela perda de um ente querido!
Paciência, por enquanto pagamos pela incompetência de nossos políticos!
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário