segunda-feira, 2 de junho de 2008

Oportunidade de emprego ou campanha publicitária?

Caros,
Essa semana aconteceu algo curioso comigo e também que serve de alerta para você leitor.
Na quarta-feira passada dia 28, ligou uma mulher em minha casa de manhã querendo falar comigo, mas eu estava no trabalho, porém minha mãe atendeu.
A mulher sem muitas explicações sobre o que queria comigo deixou suspeita que seria um contato para uma suposta vaga de emprego.
Minha mãe entrou em contato comigo e contou sobre o telefonema e que ainda a atendente (que vou chamar de Dani) havia passado o número do telefone para eu retornar.
Fiquei inspirado e liguei de tardezinha, na primeira não consegui, mas na segunda tentativa conversei diretamente com a “Dani” que aliás não lembrava que havia ligado em minha casa, só conseguiu recordar porque o “sistema” computava o contato.
Nosso bate-papo durou cerca de 5 minutos, ela explicou do que se tratava:

“Sou da Auditoria Fiscal (Auditoria Fiscal?) e estamos selecionando algumas pessoas para fazer um teste e assim concorrer a vagas de emprego de grandes empresas da nossa região. O teste é parecido com aqueles de Auto-Escola (Psicotécnico), é preciso agendar um horário para vocÊ comparecer e participar dessa entrevista.”
Achei interessante pela autenticidade dela, pelo merchan que ela fez, e me lembrei que quando estava desempregado havia espalhado diversos currículos em agencias de empregos e empresas. Talvez seria uma nova oportunidade batendo em minha porta. Engraçado que ela sabia de tudo até mesmo que havia me formado em Propaganda e Marketing.
Bom, mas apesar de ter marcado horário e anotado alguns dados que ela havia me passado para apresentar no dia da entrevista, acabei não comparecendo por motivos de trabalho mesmo.

Não é que no dia seguinte uma outra moça ligou em minha casa, e minha mãe passou o contato novamente (coitada rs), assim expliquei porque não havia aparecido e também pedi mais algumas informações. Ela me questionou que área me interessaria mais: Lingüística, Informática ou Administração. Pela minha formação no ramo da comunicação, optei por Administração e pensei - Bom ela me disse que são poucas pessoas que estão sendo chamadas e ainda pelo don persuasivo que demonstrou, fiquei “Cabrera” e fui num outro horário e dia marcado – Sábado 31 de Maio ás 11h30.
Com o endereço na mão e os contatos cheguei no número tal e na rua Vilaça – Centro – São José dos Campos. O Logotipo dizia: Escola técnica (Não vou dizer o nome pois é bom preservar o respeito que até então não teriam comigo a seguir)!
Aiaiii, não ta cheirando bem isso ai, pensei. Mas como era um prédio, talvez poderia ser algum departamento no segundo andar, terceiro andar ou sei lá na caixa d’água do prédio.

Conversei com a mocinha na recepção e ela demonstrou desconfiança quando disse que a Auditoria Fiscal teria me ligado e passado uma oportunidade de emprego.
De tudo que disse, ela só sabia do protocolo que me passaram e de um dos contatos que deveria procurar (chamarei de Reb.). A recepcionista anotou meus documentos, me passou uma folha de questões e pediu para que subisse no 2° andar e procurasse a “Reb.”.

Subi e ao chegar dei de frente com a cuja:
“ - Olá você é a Reb.?
- Sim, sim. Por favor entre naquela sala, responda as questões desta folha e depois me procure”
HAHAHAHA, assim, bem rápido ela.
Quando fui ler as questões meu amigo:
“Numa região existiam 3 ilhas, cada ilha existia 3 palmeiras, quantos cocos você pegaria?” (risos)
Logo ao final da folha a então já esperada pergunta:

QUAL CURSO VOCÊ GOSTARIA DE FAZER?
( ) Téc Administração ( )Inglês ( ) Téc Informática

Nem respondi a bendita folha, desci até a recepção e lá estava a “Reb.”.
- Oi, pode esperar lá em cima que vou conversar com você!
Eu respondi: - Desculpe mas cometeram algum engano, não vou fazer curso algum!
E ela disse: - Como não, vai ser bom para você!
(Risos)
Eu: - Desculpe, mas já fiz curso de informática, Inglês e não vou fazer nenhum curso, achei que era alguma oportunidade de emprego, mas fui enganado!
Ela: Não mas você pode fazer um estágio!
Eu: Não quero estágio, eu já trabalho, muito obrigado até mais, Tchau!


Me ajuda ai! Rsrs
Se é um pobre coitado desempregado que sai de sua casa feliz pela oportunidade, pega 4 ônibus e da de cara para uma PALHAÇADA dessas?
Frustrante!
O curso era de graça por um acaso? Não!

Fiquem esperto com o n° 4009.8615.
Não to nem um pouco preocupado em revelar essa escola que até vale uma nota 10 pela bela campanha publicitária enganosa!
Se eu quisesse fazer algum curso, não esperaria ninguém ligar na minha casa para ter a chance de fazer, eu iria até uma escola mais próxima.
Lição de vida, não da para acreditar em mais nada mesmo!
Grande abraço!
Bom início de mês de Junho para todos nós!

2 comentários:

Anônimo disse...

fredy é igual quando o banco me ligava em casa me enchendo o saco oferecendo conta e cartão, depois que eu disse "nao obrigado, nomomento estou desempregado" nunca mais ligaram....o pior é que agora eu to querendo o cartao he he he.....

Valdemar Engroff disse...

Caro Freddy

Aqui no Rio Grande do Sul, numa situação dessas, se diria: "quando a esmola é demais, o santo desconfia....". É o que aconteceu contigo e talvez com centenas de pessoas que esperam por uma nova ou primeira oportunidade de trabalho e de crescimento na vida.

Grande abraço

Valdemar Engroff
Alvorada - RS