quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Espírito Olímpico ou pura politicagem?

Saudações pacientes leitores, agradeço tua visita mesmo se você não leu um post inteiro por falta de “saco” ou se leu e não quis comentar, fico feliz por tua visita.
Muito bem, é tempo de jogos olímpicos, Pequim 2008 já começou e na minha opinião, um dos maiores torneios do esporte no mundo devido a quantidade de países participantes e as inúmeras modalidades esportivas.
Já ouvi muita gente dizer que prefere Copa do Mundo de Futebol, eu também gosto de Copa do Mundo, mas são 32 países e apenas os Homens participam.
Talvez o Futebol Masculino não tenha muito a ver com Olimpíadas, mas isso é um outro assunto.
Na verdade neste meu post (primeiro do mês de agosto, estou relaxado em?) não queria falar sobre PEQUIM, pois não agüento mais ligar a Tv e ouvir até como é feito o tratamento de esgoto da China. JESUS AMADO!!!

Como a mídia de uns anos para cá tem se comportado de uma maneira maçante sobre um único assunto, caracas, ou é eu que estou chato demais ultimamente?
Tem que ser muito ingênuo para não enxergar a maquiagem política que a China mostra ao mundo.
Engraçado que agora todo mundo esquece do país repressor, intolerante e muitas vezes difícil de dialogar.
Realmente um evento esportivo dessa grandiosidade é possível mudar até a opinião de muitas pessoas sobre determinado país, hoje a China é o Paraíso, melhor lugar para se viver, tudo é lindo e apaixonante.
Vamos nos mudar pra lá?

Para o Brasil seria fantástico, pois todo mundo iria esquecer definitivamente de Mensalão, Fernandinho Beira Mar, CPI das Ambulâncias, Daniel Dantas e tantos outros escorregões.
Tenho certeza, depois que o evento passar e a China cometer algum ato falho para nós que nascemos de uma cultura totalmente diferente, será motivo para metralhar os chineses novamente.
Mas vamos encarar o espírito das Olimpíadas, até mesmo o nosso meritíssimo presidente Luiz Inácio LULA da Silva foi dar uma “choradinha” ao comitê olímpico para a realização dos jogos no Brasil em 2016.
Claro porque se vamos sediar uma Copa do Mundo, também temos condições “claras” para sediar uma Olimpíada. Não é mesmo? Não sei (risos...)
Já que temos a cerveja garantida para o Churrasco, então vamos atrás da picanha Companheiro!!! Hehehe

Mas é isso ai, apesar da chatesa de Pequim, Pequim, Pequim e mais Pequim vamos torcer para os nossos brasileiros, que são verdadeiros heróis para disputar medalhas com vários países onde o apoio esportivo já vem do berço.
Boa Sorte BRASIL!

Saudações Chinesas para você: “Zai tien” – Tchau!!!!

2 comentários:

Valdemar Engroff disse...

Pois é! Ontem foi dia dos pais e eu fui num evento que terminou lá pelas 22h. Cheguei loco de cansado em casa e procurei pelos canais esportivos alguma coisa sobre o campeonato brasileiro, onde o meu time está liderando..... Só vi matérias e jogos (não futebol) de Pequim. Eu já estou massacrado pela olimpiada. Não gosto de esporte olímpico, gosto do futebol jogado no estádio Olímpico de Porto Alegre e pelos gramados do país e exterior....
Da olimpiada, apenas assisti e revi a abertura que foi fantástica. De resto, nada me atrai, a não ser o futebol, que é a maior paixão esportiva do Brasil.

Bonanza1985 disse...

Bom Fredão, eu já sou de opinião diferente. Eu curto à beça as Olimpíadas. É um evento cheio de simbologia e de tradição desde tempos remotos, q foi abolido pela igreja na idade média e foi reestabelecido Pierre de Coubertin.
Naquela epoca não era qualquer um q participava das olimpiada, mas heróis de cada cidade estado das regiões e definir o melhor guerreiro dentre os demais. Qdo foi reestabelecido teve a intenção de unir grandes nomes para sua competição, e também trouxe uma motivação para os esportes que antes era coisa de vagabundo.
Já nos dias de hoje existe interesse político. A China está sediando com o intuito de mostrar seu espaço no cenário mundial. Os chineses sabem q são diferentes dos paises ocidentais e pra as olimpiadas deveriam ser realizada de modo a impresionar. Qdo se realiza um evento dessa magnitute, o pais sede semrpe tende a criar uma cidade cheia de fantasias, sem defeitos. E isso pra gente é dar mto na cara. O COI está interessado em saber se a cidade é boa o bastante e se tende a cumprir o q propõe para poder sediar uma olimpíada. No ramo político, é extremamente interessante pq faz com q o país fique num enfoque mundial. Para o Brasil, policitamente, é mto importante a partir de agora sediar uma olimpiada (não sei se seria adequado em 2016, acharia melhor de fosse aem 2020 ou mais adiante). A China, apesar de estar em um progresso mais acelerado que o Brasil, tbm é um país emergente.
Qdo o Brasil for sedia um evento desse, o COB, governo e o setor privado deve estar mto bem preparado. O Pan-americano poderia ter sido mto melhor, mas a incompetência e hipocrisia do COB nao foi possível. Bom já ficou extenso hehehe. Valeu Fred, parabéns pelo tópico. Até mais.