sábado, 23 de agosto de 2008

O dever de lembrar sempre!

Não se deve dar valor em um artista, um mito, um grande nome como Dorival Caymmi depois de sua morte.
Homenagens precisam ser feitas sempre em vida, é triste saber que no nosso país além de defeitos e defeitos, ficamos presos a uma cultura que pouco se preocupa com a boa informação.
Uma cultura que dificilmente apresenta os verdadeiros valores da nossa terra.


Adeus

Adeus vivo sempre a dizer, adeus

Adeus, pois não posso esquecer, adeus

Inda me lembro de um lenço de longe acenando pra min

Talvez com indiferença sem pena de min

Adeus quando olho pro mar adeus

Adeus quando vejo luar adeus

Tudo que é belo na vida recorda um amor que perdi

Tudo recorda uma vida feliz que eu vivi

Ai adeus, ai adeus,

Palavra triste que recorda uma ilusão

Uma tristeza guardo em meu coração

E a saudade pra martirizar no meu peito já veio morar só pra me ver chorar

Ai adeus, ai adeus

Palavra triste que recorda uma ilusão

Uma tristeza guardo em meu coraçãoE a saudade pra martirizar

No peito já veio morar só pra me ver chorar

*Dorival Caymmi (1914 - 2008)

Nenhum comentário: